Encontrar pela internet fotos maravilhosas de lugares emblemáticos em cidades como Paris é fácil, mas pequenas capitais como Copenhague exigem mais dedicação. São como joias, que merecem apreciação e atenção aos detalhes.

Construções históricas que se mantém preservadas, ruas assimétricas, românticos prédios coloridos, vistas panorâmicas e a influência do design e da inovação em edificações modernas são alguns dos encantos que você pode captar em suas fotografias.

Morando na cidade há mais de 4 anos, decidi fazer esse guia fotográfico para você se aventurar e registrar as particularidades da cidade de Copenhague:

 

O canal de Nyhavn é um dos lugares mais conhecidos para fotografar Copenhague

Nyhavn

Um dos bairros mais atraentes de Copenhague, e hoje um dos principais atrativos da cidade, Nyhavn foi também moradia de H.C. Andersen, grande autor literário da Dinamarca. Ao que tudo indica, o ambiente poético e inspirador foi o que o levou a permanecer nesse bairro por mais de 20 anos: os prédios, perfeitamente unidos, formam um paredão colorido à beira do canal naquilo que é, certamente, um dos quadros favoritos da cidade.

Onde fica: Nyhavn 1-71 | Kobenhavn K, Copenhagen 1051

 

Existem pontos para fotografar a rua Stroget em Copenhague de cima

Ty Stange – Copenhagen Media Center

Stroget

Reunindo uma mistura de lojas sofisticadas e marcas populares, a rua favorita dos pedestres em Copenhague é também a maior e a mais badalada da Dinamarca.

Cafés e restaurantes oferecem uma atmosfera casual com mesas no calçadão.

As fotos mais lindas são aquelas que registram esse clima descontraído de cima.

Do último andar da loja de departamento premium Illum ou da loja de móveis Hay House, você consegue ter uma vista panorâmica da rua e assistir o ir e vir das pessoas pela rua de compras mais famosa de Copenhague.

Onde fica: Østergade 61, 2, 1100 København

 

 

A charmosa rua Margstraede no centro histórico de Copenhague

Martin Heiberg – Copenhagen Media Center

Magstræde 

Uma das mais antigas do centro de Copenhague, essa estreita rua remonta ao século 16. A casa mais antiga da qual se tem registro é dos anos 1640s.

A via, que sobreviveu a vários incêndios, é uma das poucas que ainda conta com o calçamento original em paralelepípedo.

Sem dúvida uma das áreas mais pitorescas da cidade. Por não fazer parte da rota comum dos turistas, é um lugar tranquilo para apreciar o visual urbano e o estilo de arquitetura antiga.

Onde fica: Magstræde 16, 1204 København K

 

 

O mercado de rua Reffen em uma área portuária de Copenhague revitalizada

Daniel Rasmussen – Copenhagen Media Center

Reffen – Copenhagen Street Food

No mercado de rua de Copenhague, você encontra várias barraquinhas de comida e um ambiente de criatividade e inovação.

Mais do que comida boa, são diferentes comércios, food trucks e tendas em uma antiga área industrial revitalizada.

No verão, o atardecer aqui rende lindas fotos, além de captar o clima descontraído dos dinamarqueses curtindo bandas e DJ’s.

Onde fica: Refshalevej 167A, 1432 København

 

 

 

 

A Circle Bridge é uma inovadora ponte para pedestres e ciclistas em Copenhague

Anders Sune Berg – VisitDenmark

Cirkelbroen

Projetada pelo artista islândes-dinamarquês Olafur Eliasson, a ponte CirkelBroen tem formas peculiares: cinco bases circulares, cada qual com um mastro, estão unidas, representando navios ancorados.

“No porto, os barcos eram amarrados um ao lado do outro, e às vezes parecia que era possível cruzar o porto apenas caminhando sobre eles”, descreve o autor no projeto.

Uma celebração ao pedestre e ao passado da Dinamarca como uma potência nas atividades marinhas.

Onde fica: Christianshavns Kanal, 2300 København S

 

 

 

Vor Frelsers Kirke (Church of Our Savior)

Um total de 400 degraus até o topo e mais 150 do lado de fora da Igreja do Nosso Salvador conduzem ao lugar que oferece a vista eleita a mais bonita da cidade por seus moradores. É fácil morrer de amores por Copenhague quando vista de cima.

Onde fica: Sankt Annæ Gade 29, 1416 København

Morten Jerichau – Copenhagen Media Center

 

 

Knippelsbro – Islands Brygge

Durante os longos dias de verão, uma série de eventos e atividades acontecem no bairro de Islands Brygge. A ponte Knippelsbro, que une este bairro ao centro, oferece uma linda vista para o mar, onde passam pequenas embarcações, caiaques e stand up paddles. É possível subir na torre verde da ponte, a Kulturtårn, ou descer para os degraus à beira-mar e se juntar aos locais. É o lugar ideal para apreciar o pôr do sol.

Onde fica: Knippelsbro, 1400 København K

 

 

 

 

Morten Jerichau – Copenhagen Media Center

Glyptotek

O Ny Carlsberg Glyptotek é um refúgio da grande Copenhague para os admiradores de arte, mas, além disso, ainda guarda um recanto especial: o Winter Garden.

Especialmente em dias nublados ou frios, a vibe tropical do Jardim de Inverno, com direito até mesmo a palmeiras, é um alívio.

O lugar tem um paisagismo fantástico, com grandes vasos e estátuas simetricamente dispostas.

Onde fica: Dantes Plads 7, 1556 København

 

 

 

 

Palads Cinema

Um dos maiores e mais antigos da Dinamarca, esse cinema tem uma fachada grandiosa, pintada de cores chamativas como  rosa, roxo, azul e verde. Não tem como não chamar a atenção de quem passa pelo local. Vá com uma roupa escura e tire várias fotos.

Onde fica: Axeltorv 9, 1609 København

Kyle Emmerson, CC BY-NC-ND 2.0

 

Nyboder houses

O que tem de tão especial nessas casinhas amarelas? Esta é uma antiga área militar, onde viviam apenas os soldados do exércitos e suas famílias. A ideia do rei Christian IV, na época, era que as famílias morassem bem próximas uma das outras e se ajudassem quando os maridos estavam na guerra.

Essas casinhas aparecem no filme “A garota dinamarquesa”, quando Lili visitava um dos marinheiros com quem flertava.

Onde fica: Skt. Paulsgade 24, 1313 København

Alex Berger, CC BY-NC 2.0

 

Marble Church

Alinhada ao palácio de Amalienborg e a Casa de Ópera, a Igreja de Mármore disponta desponta entre os edifícios com sua cúpula verde, criando um cenário expressivo, e até meio dramático, no centro de Copenhague. Esta igreja ficou em ruínas durante 150 anos e agora que ela está maravilhosa merece uma foto, não?

Onde fica: Frederiksgade 4, 1265 København

Henry Hemming, CC BY 2.0

 

Olufsvej

Quer um lugarzinho escondido? Esse é pra quem está disposto a procurar por algo especial. Em meio à residências no bairro de Østerbro, onde a vida cotidiana acontece, essa rua com casas em tons pastéis é um verdadeiro charme. Está ao norte dos grandes lagos, que também merecem ser registrados durante sua passagem por Copenhague.

Onde fica: Olufsvej 2, 2100 København

Jérémy, CC BY-NC-SA 2.0

Bares e Restaurantes

 

@munchiescopenhagen

 

Munchies Copenhagen

Os waffles decorados da Munchies fazem tanto sucesso que costumam ser fotografados em destaque, de preferência com alguma paisagem bonita de pano de fundo.

Uma rápida caminhada te permite registrar essa doçura com o canal de Christianshavn ao fundo.

Onde fica: Torvegade 55, 1400 København

 

 

@royalsmushicafeRoyal Smushi

O que há de mais elegante e sofisticado pode ser encontrado nesse café escondidinho na Stroget.

Somente quem está disposto a procurar encontra esse pequeno café, que serve seus doces e chás especiais em louças da Royal Copenhagen, antiga marca de design dinamarquês que produz peças pintadas a mão desde 1775.

O ambiente possui uma decoração romântica e acolhedora. Não percam essa dica!

Onde fica: 6 Amagertorv København K, 1160 København

 

 

@nohodk

NOHO

No bairro de Vesterbro, em uma antiga área industrial chamada Meatpacking District, estão vários restaurantes e cafés considerados os mais populares hangouts da cidade.

Dono de uma decoração original, o NOHO é onde as pessoas vão desde cedo para aproveitar um café da tarde e estendem até de noite, quando são servidos coquetéis ao som de DJs famosos.

Onde fica: Flæsketorvet 28, 1711 København