Copenhague, mais que a capital da Dinamarca, é o berço de alguns dos mais famosos contos de fada, da vanguarda do design escandinavo e da nova cozinha nórdica. Em dinamarquês, o significado de seu nome, København, remete a um vilarejo de pescadores, que usavam o porto (“Havn”) para comercialização (“Køb”, compra) de mercadorias.

É uma cidade encantadora, cujas construções antigas contrastam com edifícios de arquitetura arrojada e inovadora. Repleta de atrativos históricos, palácios em jardins exuberantes e canais entrecortando a cidade, Copenhagen é uma centro urbano dinâmico, seguro e com ótima infraestrutura, um convite ao turista para ser desbravado.

Além disso, é um destino versátil, ideal tanto para quem planeja uma viagem curta quanto para quem dispõe de mais tempo. Em poucos dias, é possível dedicar-se às atrações centrais e conhecer o principal da capital.

Com mais tempo, a cidade pode ser utilizada como base e o roteiro pode ser esticado para incluir lugares incríveis, um pouco mais afastados, como castelos, a Roskilde dos vikings, o norte da Dinamarca e até mesmo a cidade sueca de Malmö.

Para enriquecer seu conhecimento e a sua experiência no país, não deixe de ler sobre a cultura, a história e a gastronomia da Dinamarca.

Confira a seguir todos os artigos para planejar sua viagem para Copenhague.

Planejamento de viagem

 

Atrações

 

Restaurantes

 

Hospedagem

Precisa de um guia brasileiro em Copenhague? 

Entre em contato no formulário do blog aqui.

 

 

Ficou alguma dúvida? Escreva nos comentários 🙂

Boa viagem e “God Fornøjelse” (Aproveite!)

Juliana

Guia de Copenhague | MundoMio