Esse guia de Paris pode não desvendar todos os encantos da Cidade Luz, mas já é uma bela de uma apresentação.

Afinal, Paris é inesgotável. Talvez uma vida não seja suficiente para a capital francesa. Que dirá alguns dias de viagem. Ainda assim, a gente encara o desafio e tenta absorver a cada visita o máximo da sua cultura, do seu charme, da sua pompa.

É um destino turístico tão famoso que gera uma enorme expectativa nos viajantes que vão conhecê-la pela primeira vez. Para alguns, a realidade corresponde ao esperado. Para outros, deixa a desejar.

Um pouco por causa disso eu sempre hesitava em escolher esse lugar para as minhas férias. Até o dia em que decidi: era hora de tirar minhas próprias conclusões. E Paris não me decepcionou.

São os pequenos detalhes que cativam. Os edifícios de pedra branca cobertos por telhados de ardósia enfileirados um ao lado do outro ao longo de amplas avenidas arborizadas. As cadeiras de vime nos cafés, excessivamente próximas, abrigando parisienses que observam tranquilos o passar dos transeuntes. A elegância despretensiosa de mulheres que definitivamente não parecem ingerir toda a gordura tradicional da culinária francesa.

 

Vem comigo descobrir essas e outras pequenas particularidades da capital francesa no nosso especial Paris:

Alguma dúvida, recomendação ou dica de viagem para Paris? Conta pra gente aqui nos comentários 😉

Planeje sua viagem com o MundoMio
Reserve seu hotel
Garanta seu seguro viagem
Alugue um carro
Garanta seu ingresso para atrações