Depois do super guia de Copenhague, venho hoje simplicar a vida de vocês com esse artigo sobre onde ficar.

É super fácil se deslocar pela cidade, e as principais atrações são próximas uma das outras. No entanto, é importante que os viajantes saibam que cada bairro tem um estilo diferente e que a escolha correta depende de uma boa pesquisa.

Airb&B eu ainda acho relativamente caro pra quem viaja sozinho, mas em grupo ou em família talvez seja um bom negócio.

Hotéis em Copenhague / Por bairro


Centro (Indreby)

É a região mais antiga da cidade e também a mais badalada. Há diversas ruas em que é permitido apenas o fluxo de pedestres, como a Strøget e Købmagersgade. Nelas você irá encontrar a maior parte das lojas e, nas proximidades, cafés e restaurantes, além dos canais, os principais museus, o Castelo de Rosenborg, o Parlamento, Nyhavn entre outros.

Os hotéis nessa região podem ser um pouco mais caros, mas com a vantagem de ter todas as facilidades da cidade grande aos seus pés.

Para os mochileiros, o melhor hostel é o Generator. Ele fica no coração da cidade, perto das duas pincipais estações de trem e metrô ( Nørreport e Kongens Nytorv), e consequente do lado de várias atrações importantes e vida noturna.

Para quem não gosta de hostel, mas ainda assim não liga para simplicidade o Wakeup Copenhagen – Borgergade * * (2 estrelas) é uma ótima opção porque está na mesma localidade que o Generator.

Para quem procura uma boa opção de hotel, o Best Western está “na cara do gol”, perto do metrô de Kongens Nytorv e do lado do canal de Nyhavn. Fácil acesso à transporte público e bem servido de bons restaurantes.

E para quem procura conforto e atenção aos detalhes, os melhores são o Copenhagen Strand* * * *(4 estrelas), com uma linda vista do mar e aconchego escandinavo, e o Copenhagen Admiral Hotel * * * * (4 estrelas), próximo da residência da família real, de frente para o mar e restaurante gourmet.

O hotel mais luxuoso da cidade, para quem procura uma experiência ainda mais exclusiva é o Hotel D’anglaterre, que merece cada uma de suas cinco estrelas. Ele fica na melhor localização possível, com um dos melhores brunchs da cidade e um serviço completamente diferenciado.

Região do centro. Próximo de todos os hotéis da lista

Booking.com

Vesterbro

Fica muito próximo do centro, podendo ser acessado facilmente por transporte público, bicicleta ou a pé. Um bairro super estiloso, com muitas galerias de arte, lojas hipsters e mercados étnicos.  A região tem um ar mais agitado e jovem. Próximo à praça principal Halmtorvet, tem diversos bares e cafés.

O melhor hostel é Urban House hostel * * *(3 estrelas), que fica a 5 minutos a pé da estação central de Copenhague e do Tivoli Gardens. Custo-benefício desse hostel é nota 10.

Para hotéis mais confortáveis e bom custo-benefício, as opções começam com o Comfort Hotel Vesterbro (3 estrelas), seguido de hotéis como o Axel Hotel Guldsmeden * * * * (4 estrelas) e um hotel super estiloso: Absalon Hotel (4 estrelas).

O hotel mais luxuoso do bairro fica dentro do próprio Tivoli e chama-se Nimb Hotel. O hotel é pequeno, com apenas 17 quartos e por isso o atendimento é super sofisticado e personalizado. Para uma ocasião especial eu não duvidaria dessa opção.

Tivoli Garde. Próximos de todos os hotéis da lista.

Christianshavn

Na minha opnião, este é um dos bairros mais charmosos. Um bairro separado do centro da cidade, cercado por água e canais e que pode ser acessado por pontes.

Tem a estação de metrô Christianshavn e permite fácil acesso ao centro e à maioria dos pontos turísticos. Nesse bairro, também estão alguns atrativos como: Vor Frelsers Firke (Igreja do Nosso Salvador), Christiania, Restaurante Noma (eleito durante vários anos o melhor restaurante do mundo) e Papirøen.

Neste bairro, eu recomendaria uma experiência completamente diferente, o Hotel Cph Living * * *(3 estrelas) Este é um Hotel Barco e de estilo alternativo.

Canal de Christianshavn e Igreja da Salvação. Próximo ao hotel

Nørrebro

Este bairro está separado de Copenhagen por uma área de lagos (Søerne). É um bairro multicultural e alternativo. Fica no entorno do centro da cidade e no geral é um bairro conhecido pelas opções baratas de restaurantes e acomodações.

Cabinn Escandinavia * * (2 estrelas) ou Hotel Nora * * *(3 estrelas)

Ciclovia que passa por cima dos Grandes Lagos (Søerne) . Próximo aos hotéis da lista.

Frederiksberg

Neste local se encontra um parque enorme, ruas charmosas e ótimos restaurantes. Um lugar ótimo para quem quer vivenciar a cultura local.

Há metrô e ciclovias que levam direto ao centro da cidade, sendo assim, uma localização maravilhosa. É próximo de um dos zoológicos mais antigos da Europa e, ao andar, pelo parque de Frederiksberg é possível ver a área dos Elefantes como se você estivesse dentro do zoológico.

O hotel Cabin Express * *(2 estrelas) é uma opção simples, barata, porém relevante pra quem procura viver uma experiência dinamarquesa, pagando bem menos do que no centro da cidade.


 

Todos os hotéis acima foram conferidos por mim e colocados estratégicamente neste guia para que você tenha uma excelente experiência de viagem.

Com certeza há outras boas opções, mas como o intuito do artigo é simplificar, tentei pegar os principais hotéis que eu escolheria se fosse pra mim ou para minha família.

Eu moro em Copenhague há 4 anos e adoro poder ajudar os turistas com ” dicas de uma local”.

Deixe seu comentário, sua dúvida, sua avaliação e seu carinho nos comentários!!!  🙂

Juliana.

Foto de capa: Photo by Kasper Rasmussen.