No decorrer do ano, existem inúmeras datas festivas para presentear entes queridos. Mas nem sempre essa é uma tarefa fácil, por mais que a gente conheça a pessoa. Como sair do comum e dar algo que realmente será apreciado?

Neste post, separei dicas de mimos para dar àquelas pessoas como nós… amantes de viagem! Vou dizer por mim, é muito fácil agradar um aventureiro. No mercado, existem mil possibilidades de presentes super úteis e nos mais variados preços! A dica mais proveitosa que poderia oferecer a vocês é a seguinte: seja criativo e atente-se aos detalhes. 

Presentes para quem gosta de viajar: organizando a mala

Porque não existe nada melhor do que viajar com tudo organizadinho e de fácil acesso.


1- Kit de malas

Para já começar a viagem em alto estilo e conforto! Este modelo traz rodas giratórias de 360º e cadeado com segredo acoplado. É super importante pensar na segurança e no conforto, para não sobrecarregar o corpo. Eu dou várias dicas de como escolher a mala ideal (e sugestão de modelos!) aqui

 

 

 

 

2- Kit organizador de malas com seis nécessaires! 

Com esse kit, o viajante poderá separar roupas, meias, trajes íntimos, acessórios, produtos de higiene, separando as diferentes peças com segurança. 

 

 

 

3- Organizador de bagagem

Perfeito para quem deseja praticidade e organização no hotel! Os três compartimentos fazem com que o vestuário fique exposto de forma estruturada, sem precisar de armários. Chegou, pendurou!

 

 

 

 

4- Organizador de produtos de higiene 

Excelente para colocar os produtos de higiene como shampoo, condicionador, perfume, desodorante. É bem protegido no interior, para eventuais casos de vazamento de algum produto. A bolsinha também vem com um ganchinho para pendurar no banheiro, o que, acredite, faz toda a diferença.

 

 

 

 

 

Conforto e lazer no avião: presentes para quem vive nas nuvens

A seguir, confira algumas sugestões de presentes que proporcionarão maior comodidade durante um voo. Afinal, é sempre bom colaborar para que as horas tediosas passem de forma confortável e descontraída.


5- Edredom/almofada

Às vezes, o ar condicionado do avião é estupidamente gelado. Nessas horas, é sempre bom ter em mãos um cobertorzinho, não é? Pra mim, a vantagem desse modelo é a facilidade de transportá-lo, já que ele fica bem pequeno quando dobrado como almofada.  

 

 

 

6- Capa para Passaporte

Na maioria das vezes, nossa carteira não é grande o suficiente para acomodar o passaporte. Portanto, para evitar que ele amasse, dobre ou suje, o ideal é utilizar uma capa própria para o passaporte. Além de proteger o documento, ainda é super charmosa.

 

 


7- Travesseiro de viagem 

Perfeito para tirar longas sonecas, esse travesseiro dá suporte ao pescoço durante o voo (ou qualquer outra longa viagem sentado) e evita possíveis dores e desconfortos.

 

 

 

8- Máscara para dormir

As máscaras de dormir por si só já ajudam a pegar no sono. Além de ficar tudo bem escurinho, há aquela certa privacidade na hora de dormir.

A máscara (rosa) que selecionei tem um diferencial: por ser de gel, pode ser utilizada quente ou fria e resolver vários probleminhas! Quando utilizada de forma quente (esquentada no microondas ou em submersão em água aquecida), alivia sintomas de sinusite, alergias e resfriados. A fria (deixada um bom tempo na geladeira), é possível atenuar dores de cabeça e melhorar o aspecto de olheiras! Já pensou? Poder relaxar e ao mesmo tempo se cuidar durante o voo?

E pra quem procura uma máscara simples, esta da Kestal é anatômica e de material confortável.

 

 


9- Mochila tech

O segredo para praticidade é escolher produtos multiusos. Esta mochila, por exemplo, pode servir como mala de mão e, por ser impermeabilizada, pode carregar eletrônicos através de sua entrada para cabos USB!  

 


10- Fone de ouvido

Fones de ouvido estão no “top 3” dos acessórios mais importantes ao viajante. Não dá pra ficar sem! E para ficar bem confortável, fixo e com muita qualidade, nada melhor do que um  headphone!

 

 

 

 

11- Livros

Descobrir novos roteiros enquanto viaja pode ser um ótimo passatempo! O livro “100 viagens inspiradoras” ficou em primeiro lugar na lista do The New York Times, com mais de 300 mil exemplares vendidos na primeira edição brasileira. Nele, é possível conhecer paisagens magníficas e vivencia-las através de diferentes culturas.

Outra opção pode ser o Grandes Aventuras, que apresenta um conjunto de episódios eletrizantes para quem ama aventura! Por último, nada mais inspirador do que imaginar 1000 lugares para conhecer durante a vida.


12- Rastreador de bagagem

Tem tranquilidade maior do que viajar sabendo onde está sua mala? Com esse rastreador, você pode acompanhar toda a trajetória da bagagem e, caso ela seja extraviada, tomar as providências sem perder tempo em frente a esteira. Se a sua mala estiver perdida no aerporto, você saberá exatamente onde encontrá-la.

 

 

13- Kindle

Esse leito eletrônico é uma ótima alternativa para aqueles que amam ler, porém, estão com a mala abarrotada de coisas. O kindle, por tratar-se de um dispositivo super fino, economiza bastante espaço. E o melhor: sua tecnologia é voltada para uma leitura confortável, muito parecida com a de uma página impressa. Esse modelo ainda tem iluminação embutida e possibilita ler sem reflexo, mesmo sob o sol.

 

 

14- Carteira de viagem 

A carteira de viagem é diferente das demais por conter fechamento com zíper e várias divisórias para organização. Ideal para carregar caneta, cartões, identidade, passaporte, dinheiro, passagem e até chaves! Eu usava a minha pra cima e pra baixo durante a viagem à Roma.

 

 

15- Carregador portátil

Já pensou estar diante de uma paisagem paradisíaca, posicionar o celular para tirar uma foto incrível e acabar a bateria na hora H? Não, isso não pode acontecer! O carregador portátil é um excelente presente, e ainda há modelos (como esse que sugeri) que carregam dois celulares simultaneamente!

 

 

 

 

 

 

16- Adaptador universal 

Na minha opinião, esse é um dos presentes mais úteis que um viajante pode ganhar. E todos viajantes já passaram pela situação de esquecer um adaptador e se depararam com esse problema no meio da viagem. Com este objeto, é possível levar qualquer aparelho eletrônico e não se preocupar com o plugue. Ele é compatível com tomadas de diversos países do mundo!

 

17- Apoio para os pés

Que delícia ter onde apoiar os pés quando estamos sentados, não é? Esses apoios são fáceis de transportar, por serem infláveis, e fazem uma diferença tremenda no conforto! Olhe as fotos do link e veja também os benefícios para quem viaja com criança.

 

 

 

 

Presentes úteis para carregar na viagem

Estes objetos são importantíssimos para simplificar a vida de qualquer um durante uma viagem.

 

18- Doleira 

Perfeito para carregar cartões, dinheiro, moedas e documentos com maior segurança! A doleira deve ser vestida por baixo da roupa, de forma que fique imperceptível.   

 

 

 

 

 

19- Balança portátil 

Pareceum aparato insignificante, porém, está muito longe disto! Seu design ultra-compacto facilita no transporte, não ocupa espaço na mala e é MUITO útil para manter-se atento quanto ao peso das bagagens; assim, não haverá problemas na hora do embarque.

 

20-Caderno de histórias de viagem

Independente para onde você viaje, é sempre bom ter um caderninho desses. Além de anotar informações importantes dos passeios, restaurantes e endereços, você pode fazer um registro da sua viagem, contando histórias que ficarão vivas na memória para sempre.

 

 

 

 

21- Casaco impermeável 

Para se proteger das baixas temperaturas, evitar chuva e amenizar vento, uma boa opção para presente pode ser um casaco impermeável. Além de não ocuparem muito espaço, sempre acabam sendo usados durante uma viagem. 

 

 

 

22- Mini ferro de passar roupas

Este presente é um diferencial! A maioria dos mochileiros passam longe do ferro de passar, mas se a pessoa gosta de sair bem vestido e arrumadinho, este presente é perfeito, pois quase não ocupa espaço e é leve.

 

 

 



23- Toalha de Microfibra 

Se uma toalha que seca em minutos pode facilitar bastante a vida do viajante, imagine uma toalha que além disso, é bem compacta? Dá pra levar pra todos os cantos sem problema com espaço! E a toalha é super funcional, porque mesmo que você não a use para banho, pode usar para sentar-se no parque, para limpar alguma coisa, para usar de coberta, etc.

 

 

 

24- Barraca de camping

Para os amantes de aventura, uma barraca fácil de desmontar e transportar pode ser uma boa pedida!  E do mesmo seguimento, ainda tem como opção de presente os sacos de dormir e cesta para piquenique térmica.

 


25- Lentes para câmera de celular 

Esses tipos de lente são considerados universais por poderem ser conectados em qualquer celular ou ipad. Eles são responsáveis por fotos incríveis! Os viajantes que costumam fazer fotos por telefone agradecerão muito.

 

 

 

26- Garrafa-liquidificador 

Outro utensílio “dois em um”. Com uma enorme economia de espaço, serve tanto para bater vitaminas e sucos a qualquer hora do dia, quanto para beber na hora, utilizando o mesmo copo! Prático demais! Pode ser usada por praticantes de esporte que queiram misturar suplementos ou também para misturar papinha de neném. 

 

 

 

27- Bolsa térmica

Opção perfeita para quem quer economizar dinheiro em restaurantes, a bolsa é versátil, espaçosa e resistente! Ela pode ser utilizada em qualquer ambiente, até mesmo dentro do avião. 

 

 

 

 

 

Presentes para eternizar momentos especiais

Viajar é viver, mas, mais que isso, é poder guardar esses momentos na memória e compartilhar nossas experiências com pessoas queridas.

 

28- Câmera profissional 

Amantes de viagem tem uma tendência a serem também apaixonados por fotografia. Quem não gosta de fazer momentos durarem para sempre? 

As câmeras DSRL (como a da foto), profissionais, são as melhores do mercado e serão capazes de tirar fotos perfeitas. 

No entanto, muitos viajantes abrem mão de ter uma câmera profissional por ser bem pesada e grande. Uma alternativa é o modelo da Canon que mantém a alta qualidade das fotos, porém, em uma versão leve e compacta. Elas auxiliam em lugares com pouca luz, ajudam a tirar fotos em movimento e não deixam escapar um momento sequer!

 

 


29- Câmera instantânea

Com design similar às câmeras antigas (sem display), essa câmera instantânea, além de super charmosa, vai ajudar a guardar uma lembrança de forma diferente, com impressões do tamanho de um cartão de crédito!
Dica: há muitos tutoriais no Youtube de como fazer um quadro de fotos com essas pequenas! Fica uma graça!   

 

 

 


30- Conjunto de quadros 

Incrível para personalizar o quarto do jeito que quiser e,  ao mesmo tempo, deixar o presenteado nostálgico todos os dias ao olhar para as fotos das viagens!  

 

 

 

31- Álbum de viagem

Por maior que seja o conjunto de quadros que possa dar para seu amigo, um álbum de viagem é sempre mais vantajoso por caber inúmeras fotos! É sempre gostoso pegar um café e sentar com alguém para rever momentos.

 

 

 

 

32- Luminária globo 

Já pensou que ambiente lindo você proporcionará para seu amigo(a) com um abajur desse? Além de ser bem fofo para se localizar no mundo, é uma boa forma de decidir para onde ir!

 

 

33- Cofre

Que tal um porta dinheiro bem criativo e decorativo para economizar aquela graninha para a próxima viagem? Garanto que ele(a) irá adorar!  

 

 

 


34- Cartão presente Airbnb 

Como o próprio site já diz “uma aventura em forma de presente”! Garanto que esse será o presente mais amado de todos esses da lista! Para um bom viajante, viagem nunca é demais!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


E aí? Deu pra dar uma clareada na mente sobre qual presente criativo dar para aquela amiga(o) viajante?

 

Não deixe de comentar e me contar o que mais gostou! 🙂

Beijos,

Juliana

 

 

Você também pode salvar para ler mais tarde, através do Pinterest:


 

Planeje sua viagem com o MundoMio
Reserve seu hotel
Garanta seu seguro viagem
Alugue um carro
Garanta seu ingresso para atrações