Sobre

Olá, sejam bem-vindos!

Meu nome é Juliana Proença, mas gosto que me chamam de Ju. Há 28 anos nasci em meio ao harmonioso caos de São Paulo, mas ainda jovem me mudei com a minha família para a tranquilidade das praias de Peruíbe, cidade no litoral sul de SP.

Sempre quis aprimorar o meu inglês, mas somente durante a faculdade eu tive a coragem necessária para fazer uma longa viagem. Foi assim que, em 2010, eu embarquei para San Diego, Califórnia, por três meses, para estudar inglês. O clima californiano e as praias pareciam um cenário muito apropriado para mim.

Depois de retornar ao Brasil e seguir com os meus estudos, continuei por um bom tempo com aquela inquietação pós intercâmbio. Meus ânimos só se acalmaram realmente em 2012, quando iniciei uma nova jornada internacional, dessa vez para Gold Coast, na Austrália. Por um ano, os aussies me apresentaram o seu estilo de vida e algumas das paisagens mais bonitas de seu país. Foi lá também que cresceu em mim a curiosidade por diferentes culturas e onde conheci pessoas do mundo inteiro.  

Mas foi um dinamarquês que realmente me conquistou. O Daniel se tornou meu parceiro e meu melhor amigo. Ele, que sempre havia trabalhado online, foi quem me mostrou as potencialidades de trabalhar com marketing digital e unir isso a um dos meus maiores prazeres na vida, viajar. Hoje, o Dani é também meu marido, e vivemos juntos em Copenhague, que pode ficar devendo no aspecto praia, mas compensa em todos os demais!

 

 

Minha vida na Dinamarca

Mais do que uma mudança geográfica, ir para a Dinamarca foi o início de uma imersão completa em outra cultura, um tanto diferente da nossa. Aprender o nada fácil dinamarquês, fazer amigos locais, trabalhar e construir uma vida fora do Brasil mudou minha personalidade por completo.

Comecei a usar mais bicicleta no dia a dia, aprendi a valorizar os dias de sol e calor, a trabalhar com o que se ama, a apoiar e promover o empoderamento feminino, a sair da zona de conforto e, acima de tudo, a valorizar as minhas raízes no Brasil.

Viver na Dinamarca também mudou minha relação com o meu corpo e com o uso do meu tempo. Hoje, levar uma vida saudável é uma prioridade. Poder dedicar horas do meu dia à prática de algum exercício e aos meus familiares não é uma exceção, mas sim uma regra.

 

 

Como surgiu o MundoMio?

Em 2017, depois de quase 4 anos morando na Dinamarca, senti a necessidade e o desejo de investir o meu tempo em um projeto pessoal. Pensando nos meus interesses de viajar e de me conectar com outros brasileiros, o MundoMio surgiu muito naturalmente.

A princípio, o objetivo era ajudar viajantes que queriam conhecer a Dinamarca, um país que a cada ano atrai mais e mais brasileiros. Porém, logo percebi que o site era um canal para eternizar meus registros de viagem e também para colaborar com informações sobre qualquer outro país que eu já tivesse visitado.

Assim o MundoMio foi ganhando forma. Hoje, minha intenção é que o site seja, para o leitor, tanto o ponto de partida da sua viagem, onde ele poderá encontrar conhecimentos que lhe darão mais segurança quanto ao destino escolhido, quanto o destino final, um lugar para voltar e compartilhar suas experiências. E quem sabe já começar a pensar na próxima aventura?

Eu sei que a maioria das pessoas tem uma única oportunidade para conhecer determinado local. Afinal, a gente espera sempre viajar para novos destinos e viver novas experiências, não é mesmo? Mesmo que eventualmente retornem, o tempo é limitado — e precioso!

É por isso que cada texto do MundoMio é escrito com o maior número de detalhes possíveis. Artigos de inspiração, de planejamento de viagem, de atrativos locais, de roteiros e de avaliação de serviços são minuciosamente planejados para atender as necessidades dos nossos leitores, pessoas conectadas, de gosto refinado e em busca de experiências personalizadas.

 

 

Minhas viagens

Já conheci cerca de 20 países, a maioria em estilo slow travel. Prefiro viajar bem do que viajar muito.

Meu estilo de viagem sempre foi moldado de acordo com os meus interesses em cada época da vida e o quanto podia gastar. Já dormi em hostels com 20 pessoas em um quarto, assim como também já me hospedei em hotéis luxuosos.

Minhas viagens favoritas foram para Austrália, Islândia e Tailândia.

 

 

Minha bucketlist

  • Austrália
  • Marrocos
  • África do Sul
  • Jordânia
  • Islândia
  • Costa Rica
  • China
  • Canadá
  • Emirados Árabes Unidos (em breve!)
  • Cuba
  • Maldivas
  • Croácia
  • Myanmar
  • Grécia
  • Turquia
  • Japão
  • Madagascar
  • Coréia do Sul
  • Jamaica
  • Nova Zelândia

 

Faça parte da nossa comunidade!

Acompanhe minhas dicas e fotografias de viagem no Instagram e no Facebook.

Neste primeiro ano de blog, foram mais de 80 mil visitas! Esperamos continuar crescendo a cada ano, para poder contribuir para experiências de viagem memoráveis dos nossos leitores.

 


Se identificou com o meu perfil e estilo de viajar?

Você pode receber os melhores textos de viagem do MundoMio diretamente na sua caixa de entrada!





 

 

 

 

 

Close